"Não existe amor, não existe paixão existem apenas interesses e instintos fisiológicos." Esta celebre frase, foi proferida por uma acadêmica depressiva. Parece simplesmente manha da autora, mas existe seu principio de razão. Realmente existe um amor, daqueles em que a química entre duas pessoas é tão extrema, capaz de resultar em loucuras? Acredito que exista somente em sonhos e fantasias.
As pessoas estão cada vez mais frias. Imunes a qualquer sentimento que traga-lhes calor humanitário. Mas inúmeros seres de nossa sociedade sonham, ainda, com seu príncipe encantado ou com suas princesas. Contudo princesas não existem e os príncipes ainda estão e, permanecerão, para o resto da eternidade na forma de sapos. Podemos sonhar, ou nos induzirmos por mensagens enviadas pelos veículos de comunicação, mas a verdade dos fatos é que vivemos a realidade e ao mesmo tempo sonhamos com um mundo imaginário que preencha nosso vazio interior.
Estamos cada vez mais sozinhos, somos usados e hostilizados sem nenhum pudor. Ninguém mais se preocupa com sentimento mutuo. O que existe é simplesmente interesse. Este, podemos afirmar que é o sentimento que move as civilizações. É fator que rege e coordena todos os outros sentimentos capazes de trazer calor humano e valorização.
Por isso, concordo plenamente com a autora da frase, não existe mais amor, paixão, amizade e sinceridade, existe apenas interesse, e quando pensamos possa existir amor ou paixão em um relacionamento, isso nada mais é do que instintos fisiológicos que movem as pessoas a dar continuidade a sociedade. Não se engane o príncipe encantado nunca deixou de ser sapo, ele apenas veste uma fantasia para te enganar. O verdadeiro ser interior deste príncipe continuará sendo um sapo, mas não é o coitadinho da história, é apenas o astuto que consegue tirar proveito destas situações em que você pensa que está vivenciando uma realidade, mas simplesmente está divagando na penumbra de suas ilusões.
O mundo é feio. Repleto de sentimentos maldosos que trazem dor, sofrimento e tragédia no intimo de cada ser. Estamos sozinhos neste mundo, não temos ninguém nos ame como queremos. Contudo, isso não é motivo para pânico, simplesmente é um dos motivos para que cada um faça algo para que esta situação altere-se. Não é difícil. Vamos semear um pouco de valores e sentimentos nos simples atos do nosso dia-a-dia. E o principal vamos tentar em meio a esta conturbada realidade viver intensamente e feliz.
Cássia Paula Colla
0 comentários:
Postar um comentário