Certo dia eu esta analisando minha página pessoal no ORKUT. Observei que eram pouquíssimas as pessoas que olhavam-no. Pensei comigo mesma, vou atualizar meu relacionamento e sei que com certeza a página teria mais visitantes. E foi o que fiz!
Quando o relacionamento estava como solteira, era o mesmo feijão com arroz de sempre, com a alteração de relacionamento constatei que de dois visitantes ao dia este número triplicou.
Sei que todos vocês devem estar pensando: Por que essa idiota esta relatando uma jogada de marketing para sua página ser mais visitada? Mas já vou respondendo. É simples com isso constatei como as pessoas são futriqueiras! Ao invés das pessoas acessarem sites que lhes proporcionem cultura, conhecimento, sabedoria e informação, elas vão bisbilhotar a vida dos outros. Além de receber o triplo de visitantes, também vários amigos mandaram recados pedindo com quem eu estava namorando, sem contar as abordagens nas ruas. Todos nós somos voyeurs por natureza, adoramos ficar bisbilhotando a vida alheia. Hoje existem inúmeros sites de relacionamento, que possibilitam que cada um de nós exponha seu perfil, compartilhe idéias e sugestões com pessoas do mundo todo.
Além do espaço on-line, também somos influenciados pela mídia que nos hipnotiza com suas novelas e com o mais famoso Hialiti show da Rede Globo: o abominável, em minha opinião, Big Brother Brasil. Acredito que são poucas as pessoas que compartilham o mesmo sentimento de repugnância a estas ferramentas de manipular a sociedade, mas as pessoas que possuem esta posição com certeza entendem o verdadeiro significado destes fenômenos midiáticos.
Tudo bem, que muitas pessoas podem achar idiota esta relação entre redes de relacionamento e Big Brother, mas o que pretendo expor é o incentivo que inúmeras ferramentas midiáticas exercem sobre a população para que exponha sua vida e assim, consequentemente, vislumbrem a vida dos demais participantes destas redes.
Essas ferramentas de relacionamento promovem interação, mas também contribuem para a maior manipulação da população e assim a população continua inerte aos reais problemas que a sociedade enfrenta. Os espaços de relacionamento podem também ser espaços de debates e discussões, mas são poucas as pessoas que utilizam para esta finalidade.
0 comentários:
Postar um comentário