quinta-feira, 14 de julho de 2011

Somos a esperança: Somos Harry

Jovens que cresceram com o desenrolar da magia de Potter! Jovens que alimentam a esperança, o sonho e a magia. A saga não acaba por aqui!

Você Pode achar infantilidade, mas Harry não é uma simples ficção. Harry é a construção da personalidade de milhões de pessoas.
Coragem. Sem dúvida esse é o principal ensinamento que todo o fantástico conjunto da obra Potterniana passa. Unir forças para lutar contra o mal. Buscar justiça, a verdade.
O conjunto de ensinamentos são tão profundos, que faltam palavras para expressar todos. Mas Harry traz a união, a lealdade. Ele mostra que sozinho não seria nada. Mas que cada um de seus amigos foi peça chave para que o mal fosse derrotado.
O amor é a força que protegeu Harry até que ele estivesse definitivamente preparado para sua batalha final. A construção desses passos é a o crescimento, o desenvolvimento pessoal do garoto, que agora é quase um homem. O amor é a chave para o mundo! O amor é a esperança de recriar uma realidade com justiça, onde todos possam viver!
Somos Hermiones, capazes de buscar nos livros o conhecimento teórico capaz de nos auxiliar nos desafios que a vida nos impõe.
Somos Ronys, receosos. O medo é o elemento fundamental para nos proteger. Mas o elemento que estimula a coragem e a garra para enfrentar as decisões que nos colocam diariamente.
Somos Harrys, pequenos. Indefesos. Perdidos em meio a tantas informações em um mundo completamente estranho. Peças pequenas. Grãos de areia, carregados de esperança.
Somos estes três bruxinhos que juntos e com uma ajudinha de seus protetores, vamos construir uma realidade baseada no bem. Onde a exploração é o lord das trevas, que iremos derrotar!
Somos a juventude que cresceu alimentando a magia narrada nos livros e nos cinemas. Somos a esperança! A literatura trouxe para nós o sonho, acelerou nossa imaginação. Recriava os cenários tal qual como eram narrados nos livros.
Choramos com a morte de Sirius, Dumbledore, Dobby e tantos outros que eram esperanças vivas assim como Harry, Rony e Hermione.
JKR trouxe para nós a magia que estava se perdendo. A esperança e a coragem de nos fazer construir uma realidade paralela, mas extremamente semelhante  real.
A simbologia da saga liga a realidade desterritorializada da magia para a nossa realidade territorializada. Basta olhar, ler...compreender.
O FANTASTICO DESSA “FANTASIA” É A LEITURA DAS ENTRELINHAS!
Harry é critica social, é estrutura social. É política. É economia. É a luta pelo PODER!
Harry pode ser uma fantasia. Mas é a fantasia mais real que já presenciei.
Chorei lendo e assistindo e é sem crer que a saga chegou ao fim que escrevo esse texto meio doido!
A saga não acabou! Nós somos a esperança! Nós somos a magia!
NÓS SOMOS O FUTURO!

0 comentários: